quarta-feira, 29 novembro, 2023
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Vendas de informática estão bombando e podem crescer ainda mais. Saiba como!
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Segundo o IBGE, as vendas no segmento de equipamentos e materiais para escritórios, informática e comunicação cresceram 2,5% no acumulado de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. E devem aumentar ainda mais, alcançando um faturamento de U$ 80 bilhões no fechamento de 2023, destaca reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Este é um mercado bastante amplo e diversificado, que inclui desde computadores, notebooks, celulares, tablets e softwares, até acessórios e suprimentos para informática. E o melhor! É um segmento que gera oportunidades de negócios também para pequenos e médios empreendedores.

Então, bora lá! Veja dicas espertas para você surfar nessa boa onda.

Tenha seu catálogo online

Se você vende produtos de tecnologia, não faz sentido apresentá-los num catálogo de papel, não é mesmo? Além disso, o número e a variedade de itens disponíveis não para de crescer. O catálogo teria de ser atualizado continuamente.

A dica é do empreendedor André Lopes, proprietário da World Capas e Acessórios, em Pereiro (CE), que possui um catálogo online com mais de 1.700 produtos e 6.500 itens, incluindo informática, capas de celulares, fones, teclados e mouses.

“Toda essa imensa vitrine virtual está dentro do Vendr, sistema de gestão de vendas e negócios que utilizo há 4 anos. Para vender, é só enviar o link da loja pelo WhatsApp ou Instragram para o cliente pesquisar e escolher”, comentou.

Simplifique a gestão financeira

Já Bruno da Silva Nascimento, dono da BN Tech Acessórios, de São Lourenço da Mata (PE), ressalta a importância de o empreendedor ter um sistema digital de gestão que possibilite controle de faturamento e lucro, mesmo que opere totalmente em uma loja física.

Com o Vendr, que implementamos há um ano e meio, “a gestão ficou muito mais prática e sob controle.”

Gerencie estoques pelo celular

Outra super recomendação do André Lopes é fazer o gerenciamento dos estoques da loja diretamente pelo celular, acompanhando todos os itens que entram e saem. “Tenho loja física, mas raramente vou até lá… Não é necessário!”, destacou.

Segundo ele, essa forma remota de gestão ajuda bastante a economizar tempo. E, para o empreendedor, você sabe, tempo é dinheiro. Clique aqui para saber mais sobre gestão de estoques.

E qual a maior vantagem? Agilidade

Quem responde é o André Lopes: “comecei praticamente do zero, com um pedido de R$ 980. Hoje tenho uma loja bem arrumadinha, com bastantes produtos, que proporciona meu sustento e do meu funcionário”.

Ele conta que, quando começou, era tudo no papel. “Então, fui pesquisar aplicativos, pesquisei vários. Comecei a usar outros, mas estava complicado. O Vendr me caiu como uma luva, ficou perfeito para gestão de produtos, fácil de utilizar, muito simples. O Vendr é maravilhoso, só tenho elogios”, assinala André.

E acrescenta que o Vendr facilita muito o dia a dia da gente, na gestão de vendas e no atendimento ao cliente. Agiliza muito. O cliente quer tudo muito rápido. E o sistema ajuda a gente a atender com maior rapidez.

Quer saber mais sobre o Vendr? Então, acesse o banner a seguir!

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