quarta-feira, 24 julho, 2024
InícioContábilComo melhorar processos financeiros do escritório contábil?

Como melhorar processos financeiros do escritório contábil?
C

Boa parte do dia a dia do escritório contábil se dá por oferecer ajuda e soluções para manter a vida financeira dos clientes saudável, além do compliance regulatório. Inclusive, é sempre importante lembrar que muitas empresas nem existiriam mais não fosse o trabalho dos profissionais contábeis. Mas, no meio de tantas obrigações e prazos, é um grande desafio cuidar também das finanças do próprio escritório. Então, não é raro ouvir a pergunta: como posso melhorar processos financeiros do escritório contábil? Saiba que é possível! Confira!

Solução para melhorar processos financeiros do escritório contábil

Se você busca melhorar a rotina financeira do seu escritório contábil, saiba que tecnologia e integração com os serviços podem fazer a diferença para manter a saúde financeira e, consequentemente, a longevidade do seu negócio.

E, pensando nisso, a IOB criou uma solução que conta com uma jornada completa, desde a criação do contrato, assinatura digital e faturamento em lote dos honorários e serviços. Um instrumento fundamental para cuidar das finanças e da administração do seu escritório contábil para, assim, sobrar mais tempo para você cuidar dos seus clientes.

Módulo de serviços controla o faturamento dos contratos e dos honorários

Na solução IOB, você encontra dois módulos: serviços e o financeiro. O módulo de serviços proporciona ao cliente o controle do faturamento dos contratos, dos honorários e dos demais serviços prestados pelo escritório contábil. Nele, é possível faturar todos os clientes em um só clique.

Quando você acessa a informação dos contratos, você já tem a visão dos serviços prestados, bem como a minuta do contrato, pois é possível criar todos os textos e cláusulas de forma personalizada, assim como toda a gestão de assinaturas.

Integração de serviços com o financeiro

As funcionalidades do módulo de serviços são integradas com o módulo financeiro para que o escritório possa analisar o seu fluxo de caixa e os demais indicadores. A ferramenta também traz o processo de conciliação automática. Com ela, é possível importar os extratos bancários e fazer a conciliação dos dados.

Além disso, você pode controlar e emitir os boletos, e acompanhar contas a pagar e a receber. Tudo isso em uma visualização facilitada em formato de calendário. Mas saiba que é muito mais do que um calendário. Nele, você pode clicar no lançamento, fazer as baixas, anexar documentos e até informar o centro de custo.

A solução IOB também oferece uma série de outras funcionalidades para facilitar outras rotinas dos escritórios contábeis, como a captura e validação tributária de documentos fiscais, a auditoria e envio em escala de SPEDs e inteligência artificial para solucionar dúvidas, com a curadoria dos especialistas da IOB. Conte com tecnologia e inteligência e clique aqui para saber mais sobre o produto.

Matérias relacionadas

spot_img

Mais lidas