A Receita Federal informou, na quarta-feira (17), que o MEI (Microempreendedor Individual) agora pode efetuar o pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) mensal, do DAS Cobrança e do DAS de Excesso de Receita, com cartão de crédito. Confira os detalhes a seguir.
A novidade é uma tentativa da Receita Federal de dar mais praticidade e flexibilidade para o contribuinte que deseja manter suas obrigações em dia. Afinal, com essa funcionalidade, o MEI passa a contar com mais alternativas para quitar seus tributos e garantir os benefícios previdenciários e a regularidade do seu negócio.
Qual é o passo a passo para o MEI pagar o DAS com cartão de crédito?
O passo a passo para o MEI pagar o DAS com cartão de crédito é o seguinte:
1º Passo: Selecionar o período de apuração

2º Passo: Selecione o “período de apuração”. Após, você será direcionado para a página do e-Arrecada para realizar o pagamento eletrônico. Agora, por favor, clicar em “confirmar”, para realizar o pagamento eletrônico.

3º Passo: Página do e-Arrecada – Arrecadação Eletrônica.

4º Passo: Fazer o pagamento e selecionar “cartão de crédito”.

Quais são os principais benefícios de ser MEI?
Sem dúvida alguma, um dos principais benefícios é o seguro social, já que todo MEI tem assegurado direitos previdenciários como:
- auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença)
- aposentadoria programada
- aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez)
- salário-maternidade
- auxílio-reclusão (aos dependentes do segurado recolhido à prisão)
- pensão por morte (para a família)
Outro benefício que pode contribuir muito para o crescimento do seu negócio é o acesso a soluções financeiras específicas para o MEI, como linhas de créditos exclusivas. Ou seja, o microempreendedor consegue, por exemplo, empréstimos com taxas de juros mais baratas. E, além disso, também tem direito a descontos caso queira comprar um veículo. E a lei ainda permite contratar um colaborador que receba exclusivamente 1 salário-mínimo.
Uma grande oportunidade que o MEI tem nas mãos também é a possibilidade de fazer diversos cursos gratuitos. Isso pode ser um grande diferencial para o microempreendedor se capacitar e se destacar na sua área de atuação.
Use a tecnologia a seu favor
Caso você colha os benefícios de ser MEI, uma dica importante é que, no empreendedorismo, qualquer oportunidade que surge para otimizar os processos, deve ser aproveitada. Por isso, uma ótima ideia é contar com a tecnologia.
Com o IOB Emissor, você emitirá suas notas de modo 100% online, ou seja, ele não requer instalação. Além disso, você vai poder emitir, de forma ilimitada, seis tipos de nota: NF-e (Nota Fiscal de Produto), NFS-e (Nota Fiscal de Serviço), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), MDF-e (Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico) e NFP-e (Nota Fiscal de Produtor Rural). Sendo que todas as notas ficam armazenadas no sistema por 5 anos.
Saiba mais sobre o IOB Emissor! E ainda pode aproveitar a oferta especial que conseguimos para você, é só clicar aqui para comprar agora!
