sexta-feira, 13 setembro, 2024
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Atenção! IOB Notícias faz promoção relâmpago de… como fazer ofertas deste tipo; Confira!
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“Atenção”, “promoção”, “relâmpago” são palavras que, naturalmente, criam um alerta na gente. Justamente por isso, são usadas nas ofertas de curto prazo. Talvez, foram elas que lhe trouxeram até aqui, não é mesmo? Então, já que o IOB Notícias ofertou subitamente este texto, vamos correr para, no pique, dar dicas de como fazer uma promoção relâmpago no seu negócio. Leia rapidinho que o texto já vai acabar, quer dizer, a oferta do dia!

O que é promoção relâmpago?

Como dissemos, a promoção relâmpago, basicamente, é quando você baixa o preço de um ou mais produtos por um curto período. Ou ainda quando cria um “leve 3 pague 2”, por exemplo. Pode ser por poucas horas, por um dia, uma semana, só não pode durar muito tempo, pois pode dar a impressão de ser uma ação falsa e sujar a imagem do seu negócio. Bora correr para a próxima dica que a oferta está acabando!

Qual é o objetivo?

E então, já sabe por que você quer criar uma ação deste tipo? Sim, o objetivo é você, empreendedor, que vai definir. As promoções do tipo “queima de estoque” são um exemplo de objetivo. Ou seja, vender produtos que estão “parados” no estoque. Mas há outras possibilidades. Você também pode fazer este tipo de oferta para atrair novos clientes ou para melhorar o fluxo de caixa do negócio. Já acabou? Ainda, não, mas falta pouco! Não perca o próximo tópico!

Escolha dos produtos

Uma ideia é colocar na promoção um ou mais produtos que costumam vender bastante e outros que lhe trazem uma melhor rentabilidade. Ou melhor, combinar um sucesso de vendas com um “esquecido” na estante (mesmo que seja virtual, pessoal do e-commerce!). É texto à la Black Friday! Aproveite o conteúdo!

Estoque

Quando falamos de estoque, também estamos falando de planejamento. Dependendo do objetivo, você pode até investir na compra de produtos para ofertar em uma promoção relâmpago. Por isso, é importante alinhar o seu objetivo com o que tem no estoque. Um exemplo são os produtos perecíveis. Neste caso, é preciso se planejar bem para não perder o que não for vendido. Está acabando, está acabando! É fim de estoque, quer dizer, de texto!

Duração

Já falamos um pouco do prazo da promoção. Mas vale reforçar que é importante pré-definir o período de duração da oferta. E isso estará na divulgação, pois, dependendo, aumentará a sensação de urgência do cliente. Se for apenas de um dia, por exemplo, ele saberá que só terá esta oportunidade naquele dia específico, não tem como deixar para depois. É só hoje, amanhã não tem mais! Venha dar uma olhadinha!

Canal de divulgação

Olha lá, tem uma pessoa fantasiada na frente da loja anunciando a promoção relâmpago pelo microfone! Pode até ser engraçado, mas por que, não? Mais uma vez, é você que vai definir como pretende divulgar a sua oferta. Vale lembrar que o tipo de divulgação também influencia na segmentação do público. Ou seja, vai ajudá-lo a buscar o perfil de cliente que procura. Seja com uma faixa na frente da loja, pelas redes sociais, por anúncios patrocinados no Google, esteja ciente que, dependendo do tipo de divulgação, você precisará reservar um montante para a divulgação. Afinal, para criar a urgência, a promoção precisa chegar nos possíveis clientes. Acabou, acabou a oferta! Mas amanhã tem mais conteúdo fresquinho, sem promoção, mas com novidades (conteúdos)! Até mais!

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