sexta-feira, 24 maio, 2024
InícioContábilGrupo IOB participa de seminário com empresários contábeis em Israel

Grupo IOB participa de seminário com empresários contábeis em Israel
G

O Grupo IOB está presente na 6ª edição do Seminário Internacional de Excelência Profissional, inclusive como patrocinador do evento, que começou ontem (12) e vai até o dia 15 de setembro, em Tel Aviv, Israel.

O seminário é organizado pela Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo) e conta com a participação dos 80 principais empresários contábeis brasileiros.

Nesta edição, que acontece na Universidade de Reichman, o seminário contempla conteúdo sobre tecnologia, contabilidade, tendências e inovação.

O Grupo IOB está representado no evento pelo presidente, Jorge Santos Carneiro, e pelos colaboradores Adriana Maia, Sérgio Approbato e Fernanda Britto.

O presidente do Grupo IOB foi um dos destaques da abertura do seminário, que também contou com a palestra sobre cibersegurança, oferecida pela IOB, com Marcelo Korn, engenheiro de sistemas/ciência da computação e especialista local em Ethical Hacking, que é CEO da Tachyonixo.

“Me sinto privilegiado por estar aqui neste evento, pela qualidade, pelo alto nível. É um evento fantástico em todos os aspectos, em termos de organização, em termos das pessoas que o compõem. Tivemos acesso a um conteúdo de uma qualidade ímpar. Eu já frequentei algumas escolas de negócios em outros países do mundo e acho que este foi um dos melhores, senão o melhor, quanto à qualidade e objetividade do que foi exposto”, afirmou o presidente da IOB, Jorge Santos Carneiro.

Inspirações de Israel, a ‘startup nation’

À parte das questões geopolíticas que envolvem o Oriente Médio há séculos, é fato que Israel é um dos símbolos mundiais quando se fala de inovação. Não à toa, é chamada de “startup nation” (nação das startups, em tradução literal), pela quantidade de startups.

De acordo com o Bloomberg Innovation Índex, de 2021, Israel figura como o sétimo país mais inovador do mundo. Como um bom ‘case’ de design, baseado nos fatos históricos que envolvem a região, criou-se uma mentalidade resiliente, na qual não há espaço para o “não dá”, mas, sim, para o “como resolver”.

Com este pano de fundo, o seminário trouxe debates sobre riscos, como problemas se transformam em oportunidades, como falhar e aprender com isso. E, claro, muitas metodologias de criatividade e inovação.

“A profissão contábil já precisa de muita inovação, as coisas estão mudando muito rapidamente. Existem vários desafios novos chegando, com a automação, com a digitalização. Então, nós precisamos estar atentos a isso”, destacou o presidente da Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão.

O líder do órgão também citou um ensinamento aprendido no seminário, que, muitas vezes, é preciso eliminar algumas coisas no trabalho ao invés de aumentar. “Então, pensar nessa inovação, pensar nessa nova forma de entender a contabilidade é importantíssimo para os empresários contábeis e para as empresas do Brasil”, ressaltou.

Aliás, não é por acaso que o evento ocorre dentro de uma universidade, pois um dos motivos de Israel ter atingido este status inovador foi, justamente, a grande colaboração que existe entre o meio acadêmico e o setor privado.

“Tivemos aqui professores maravilhosos com conteúdos espetaculares, trazendo grandes ideias para a gente colocar em prática na IOB. Poderemos fazer o que há de melhor e o que há de importante na nossa gestão, no nosso direcionamento de trabalho”, analisou Sérgio Approbato.

Matérias relacionadas

spot_img

Mais lidas