quinta-feira, 23 maio, 2024
InícioEmpreendedorismoFeliz 2023, empreendedor! Quebre limites, aposte na tecnologia e dê mais rentabilidade...

Feliz 2023, empreendedor! Quebre limites, aposte na tecnologia e dê mais rentabilidade ao seu negócio
F

Quando a gente pergunta a um pequeno ou médio empreendedor como vão seus negócios, a resposta é quase sempre a mesma: “muito trabalho e pouco dinheiro”. Ou seja, não é raro encontrar um empreendedor no limite de sua capacidade física e emocional, mas longe da rentabilidade desejada.

Se isso faz sentido pra você, então é hora de agir! É o momento de apostar na tecnologia, romper limites e multiplicar seus ganhos. De fazer uma viagem no tempo, partindo da era dos Flintstones e chegando ao mundo dos Jetsons.

E a nave que vai te levar nessa jornada já está disponível, equipada e pronta para partir. Essa nave é a contratação de um sistema digital para a gestão de vendas, finanças, estoque, frente de caixa e loja on-line.

É fácil, rápido e custa menos do que você imagina. Saiba os benefícios!

Mais controle e eficiência na sua gestão

A cabeça do empreendedor vive a mil por hora! É tudo ao mesmo tempo, aqui e agora. Toda hora chegam novos pedidos de orçamento, consultas sobre estoque, cobranças… e por aí vai. Não dá pra gerenciar tudo isso na unha, a olho. Alguma coisa importante sempre escapa. Né?

Com um sistema digital, você faz a gestão de suas vendas, pedidos e orçamentos por meio de seu celular, tablet ou computador, com total agilidade e segurança. Da mesma forma, o controle de estoques está na palma da mão, para ser atualizado e consultado a qualquer momento.

O controle financeiro das contas a pagar e recebimentos também pode ser feito digitalmente e em tempo real, assim como a gestão de cadastro de todos os seus clientes e fornecedores.

Ah, e um sistema de gestão completo também permite o gerenciamento remoto até dos times de vendas, que possibilita o acompanhamento do desempenho de cada vendedor e o cálculo automático das comissões.

Loja digital: vá além do seu ponto físico

Um dos maiores ganhos proporcionados por um sistema de vendas é a possibilidade de projetar seu negócio muito além de sua loja física, sem custos adicionais e sem a necessidade de abertura de novos pontos.

Você pode criar uma loja virtual para realizar vendas totalmente on-line, alcançando clientes de qualquer cidade ou região. Veja neste artigo as dicas para ter uma loja virtual matadora.

Pode ainda conectar sua loja virtual a um grande marketplace, como o Mercado Livre, levando seus produtos e serviços a um público exponencialmente maior.

Clique aqui e conheça o conceito de escalabilidade, que pode servir de inspiração para você alavancar seu negócio.

Outra funcionalidade importante para o empreendedor é o catálogo digital de produtos e serviços integrado à gestão de estoques. Com ela, é possível verificar por exemplo quais produtos estão disponíveis para ações promocionais de queima de estoques. E o que está em falta e precisa ser reposto.

Tenha uma total conexão com o cliente

A contratação de um sistema digital de vendas deixa o empreendedor ainda mais próximo de seus clientes, facilitando a interface e as operações.

A funcionalidade autoatendimento, por exemplo, permite ao cliente fazer por conta própria pedidos e pagamentos. Ao mesmo tempo, gera links para que esses pagamentos sejam feitos por boleto, pix ou cartão de crédito.

Ter uma ferramenta digital de vendas facilita até mesmo a operação da loja física. O sistema pode ser usado como frente de caixa (PDV) pela web, celular ou tablet, sem a necessidade de instalação de configurações adicionais.

Mais produtividade e simplicidade para seu negócio

O sistema digital de vendas também simplifica o processo de emissão de notas fiscais (NFe e NFCe), linkando integralmente essa rotina à própria operação de vendas. Ou seja, a cada venda realizada, emite-se automaticamente a nota.

E o ganho de produtividade pode ser ainda maior com a integração do seu aplicativo de  vendas ao sistema contábil de seu contador, caso ele utilize um produto da mesma empresa.

Esse é o melhor dos mundos! Seu contador monitora e dá suporte a todas as suas operações comerciais e financeiras em tempo real e com total segurança, garantindo que suas obrigações contábeis sejam realizadas no prazo e sem erros.

Baixe aqui seu sistema de venda na versão gratuita

Com o uso intensivo de tecnologia, sua atuação como empreendedor pode ser imensamente potencializada e simplificada. Para isso, vale muito a pena investir num sistema de gestão de vendas e negócios como o Vendr, do Grupo IOB.

Com o Vendr, você monta sua loja virtual, emite notas fiscais, faz a gestão de estoques, coordena os times de vendas, administra suas finanças, lança cupons de desconto e muito mais. E conecta sua loja ao Mercado Livre.

E tem mais! Você pode ainda estabelecer uma conexão de sua empresa diretamente com o sistema de gestão de seu contador, caso ele utilize o IOB Gestão Contábil.

Ou seja, você pode se concentrar apenas naquilo que interessa, que é fazer seu empreendimento crescer. Sem enrosco nem burocracia.

Curtiu, né? Então clique aqui para baixar agora mesmo a versão gratuita no Vendr. E acesse o link a seguir e para saber mais sobre o produto.

Matérias relacionadas

spot_img

Mais lidas