terça-feira, 28 novembro, 2023
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Aposte na emoção para vender mais no Dia das Mães, dizem empreendedores
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Estabelecimentos comerciais já estão na maior correria em todo Brasil para impulsionar as vendas do Dia das Mães 2023, que será celebrado em 14 de maio. A expectativa é altíssima, pois a data só perde para o Natal em faturamento do comércio no País. Mas como aproveitar essa baita oportunidade? Qual a dica dos empreendedores para ter um Dia das Mães espetacular em 2023? Há quem diga que é preciso apostar na emoção para vender mais. Bora conferir outras dicas!

Mas, antes, saiba que, segundo a Pesquisa Globo | Dia das Mães 2023 | Amostra: 1000, 76% dos brasileiros concordam que a data é muito importante e deve ser celebrada. E 72% dos entrevistados pretendem presentear alguém muito especial (mães, esposas, sogras, avós, tias, madrinhas etc.) neste Dia das Mães. Ou seja, aproveite!!!

1 Aposte na emoção

A empreendedora Naiara Gomes de Lima, de São Paulo (SP), proprietária da Naah Joias, lembra que no Dia das Mães o consumidor é movido pelo coração. “As pessoas querem mostrar carinho e cuidado especial na escolha do presente. Por isso, é bacana ofertar presentes que remetam ao amor entre mães e filhos”, comenta.

Como exemplo, Naiara preparou uma coleção de pingentes, joias e semijoias especialmente para a data, reforçando o simbolismo dessa relação.

2 Prepare kits especiais

Já a recomendação do empreendedor Videílson Morais de Sousa, de Bacabal (MA), dono da Distribuidora Morais de produtos de beleza, é preparar para as mamães combos de produtos, com embalagens bem caprichadas.

“A gente monta tudo bem bonitinho e tem a flexibilidade de substituir os itens do combo, se o cliente desejar. É importante customizar”, explica.

3 Fidelize o cliente

Depois da venda realizada, a relação de proximidade com o cliente deve ser mantida para além do Dia das Mães. Por isso, outra dica bem legal da Naiara é dar um mimo de brinde às clientes “para elas se sentirem especiais”.

“Nas embalagens da Naah Joias, sempre colocamos algum presentinho: chocolate, chaveiro, sachê de perfume… As clientes adoram a surpresa!”, comenta Naiara.

4 Tenha presentes para todos os bolsos

Videílson destaca que, ao montar seus combos de presentes, o empreendedor deve preparar combinações para clientes de todos os perfis. “É importante termos alternativas que caibam no bolso do consumidor”, aconselha.

Neste sentido, Naiara acrescenta que um descontinho sempre cai bem e ajuda bastante na hora de fechar a venda.

5 Promova o seu negócio

Tanto Naiara quanto Videílson investem parte de seu tempo na promoção de seus negócios e produtos. Naiara fará uma live pelo Instagram especialmente para comunicar as novidades e promoções especiais de Dia das Mães.

Além de usar o Instagram, Videílson vai divulgar seus combos por meio de listas de transmissão no Whatsapp.

6 Use a tecnologia

Outro ponto em comum e muito relevante entre Naiara e Videílson é que ambos usam a tecnologia para alavancar seus negócios. Eles são clientes do sistema de gestão de vendas e negócios Vendr, do Grupo IOB.

“Uso o Vendr em todas as minhas vendas. Também utilizo bastante as funções de controle, balanço financeiro e cadastro de clientes. É uma ferramenta muito útil. É essencial para eu me organizar e muito fácil de usar”, conta Naiara.

Videílson diz que já possui o Vendr há 4 anos e que é uma ferramenta essencial no seu dia a dia de trabalho. “Envio o link para os clientes acessarem os produtos na loja virtual. E faço o controle de estoques. O Vendr é show de bola”, ressalta.

Quer mais dicas? Nós temos!

Veja neste link outra reportagem do IOB Notícias que traz 7 dicas criativas para aumentar vendas no Dia das Mães. E, neste link, sugestões valiosas para mães que desejam começar a empreender.

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