segunda-feira, 20 maio, 2024
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Aposte na emoção para vender mais no Dia das Mães, dizem empreendedores
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Estabelecimentos comerciais já estão na maior correria em todo Brasil para impulsionar as vendas do Dia das Mães 2024, que será celebrado em 12 de maio. A expectativa é altíssima, pois a data só perde para o Natal em faturamento do comércio no País. Mas como aproveitar essa grande oportunidade? Qual a dica dos empreendedores para ter um Dia das Mães espetacular em 2024? Há quem diga que é preciso apostar na emoção para vender mais. Bora conferir outras dicas!

1 Aposte na emoção

A empreendedora Naiara Gomes de Lima, de São Paulo (SP), proprietária da Naah Joias, lembra que no Dia das Mães o consumidor é movido pelo coração. “As pessoas querem mostrar carinho e cuidado especial na escolha do presente. Por isso, é bacana ofertar presentes que remetam ao amor entre mães e filhos”, comenta.

Como exemplo, Naiara preparou uma coleção de pingentes, joias e semijoias especialmente para a data, reforçando o simbolismo dessa relação.

2 Prepare kits especiais

Já a recomendação do empreendedor Videílson Morais de Sousa, de Bacabal (MA), dono da Distribuidora Morais de produtos de beleza, é preparar para as mamães combos de produtos, com embalagens bem caprichadas.

“A gente monta tudo bem bonitinho e tem a flexibilidade de substituir os itens do combo, se o cliente desejar. É importante customizar”, explica.

3 Fidelize o cliente

Depois da venda realizada, a relação de proximidade com o cliente deve ser mantida para além do Dia das Mães. Por isso, outra dica bem legal da Naiara é dar um mimo de brinde às clientes “para elas se sentirem especiais”.

“Nas embalagens da Naah Joias, sempre colocamos algum presentinho: chocolate, chaveiro, sachê de perfume… As clientes adoram a surpresa!”, comenta Naiara.

4 Tenha presentes para todos os bolsos

Videílson destaca que, ao montar seus combos de presentes, o empreendedor deve preparar combinações para clientes de todos os perfis. “É importante termos alternativas que caibam no bolso do consumidor”, aconselha.

Neste sentido, Naiara acrescenta que um descontinho sempre cai bem e ajuda bastante na hora de fechar a venda.

5 Promova o seu negócio

Tanto Naiara quanto Videílson investem parte de seu tempo na promoção de seus negócios e produtos. Naiara faz lives pelo Instagram especialmente para comunicar as novidades e promoções em datas especiais como o Dia das Mães.

Além de usar o Instagram, Videílson divulga seus combos por meio de listas de transmissão no Whatsapp.

6 Use a tecnologia a seu favor. Faça acontecer!!

Quando a demanda aumenta muito como nestas datas, além de apostar na emoção para vender mais, o melhor a fazer é contar com automação. Existem no mercado sistemas digitais de gestão de vendas com custo acessível, que podem ser gerenciados até mesmo do celular. Lembre-se: qualquer oportunidade que surge para otimizar os processos, deve ser aproveitada. Por isso, uma ótima ideia é contar com a tecnologia.

Na IOB, contamos com alguns softwares que, certamente, podem lhe ajudar [e muito] para que você possa obter sucesso no seu empreendimento!

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