terça-feira, 23 julho, 2024
InícioEmpreendedorismoEFD-Reinf: especialista da IOB esclarece dúvidas em live nesta quarta

EFD-Reinf: especialista da IOB esclarece dúvidas em live nesta quarta
E

O portal Contábeis convidou o especialista da área de Imposto de Renda da IOB, Daniel de Paula, para participar de uma live de tira-dúvidas da EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais), que acontece nesta quarta-feira (18), às 15h. Veja como você pode participar!

Antes disso, saiba que, recentemente, mudanças significativas foram implementadas na EFD-Reinf, impactando empresas e pessoas físicas em todo o país. E, na última semana, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa 2.163/23, que trouxe mudanças importantes para quem será obrigado a fazer a entrega da EFD-Reinf mensal.

Dentre as principais mudanças está a dispensa da informação das comissões pagas a administradoras de cartão de crédito para todas as empresas que utilizam essa forma de recebimento. Além disso, as informações referentes a lucros e dividendos será trimestral!


As mudanças nessa obrigação acessória, que entraram em vigor em setembro, envolvem alterações na forma como empresas e pessoas físicas lidam com informações fiscais relacionadas a retenções na fonte.

Transição da DIRF para a EFD-Reinf

Para quem não está por dentro do assunto, vale lembrar que a EFD-Reinf faz parte do processo de digitalização de obrigações acessórias e substitui a entrega da DIRF.

Simples Nacional precisa entregar a EFD-Reinf?

O Simples Nacional tem menos obrigações acessórias do que outros regimes tributários como Lucro Real e Lucro Presumido. E, quando surge uma novidade como a transição da DIRF para a EFD-Reinf, já há quem pense que o Simples Nacional está dispensado. E aí, você é desses que acha que o Simples sempre fica de fora? Então confira aqui se o Simples Nacional precisa entregar a EFD-Reinf!

Como participar da live e tirar dúvidas sobre a EFD-Reinf?

Para participar da live com o especialista da IOB, basta clicar aqui e seguir as instruções do portal Contábeis. No dia do webinar, o portal enviará um link de acesso para a transmissão. Então já sabe, anote na agenda, envie a sua dúvida e participe!

Tem mais dúvidas?

É melhor nem pensar em cometer erros em obrigações acessórias, hein?! Ao invés disso, você pode se qualificar com um conteúdo prático, com material de apoio para download e ainda fazer perguntas em tempo real. Adquira agora o curso “EFD-Reinf: integração do IRRF, CSRF e CPRB em complemento ao eSocial” com toda a autoridade da IOB Educação. Aproveite agora o desconto especial que conseguimos para você! Clique aqui para comprar agora!

Matérias relacionadas

spot_img

Mais lidas