sexta-feira, 29 março, 2024
InícioEmpreendedorismoVeja dicas para traçar sua estratégia de vendas no Dia dos Namorados

Veja dicas para traçar sua estratégia de vendas no Dia dos Namorados
V

“Dois amantes felizes não têm fim nem morte, nascem e morrem muitas vezes enquanto vivem, têm a eternidade da natureza”. Evocamos o poeta chileno Pablo Neruda para lembrar que o Dia dos Namorados está chegando. E é tempo de ser criativo, de trazer o amor à tona, de ser brega (para quem ainda insiste que amar é brega), para encantar o coração dos clientes no dia 12 de junho! Que tal, então, traçar uma estratégia de vendas no Dia dos Namorados? Veja algumas dicas!

Caminho dos influenciadores digitais

Recentemente, foi noticiado que, no Brasil, já se forma mais influenciadores digitais do que dentistas e médicos. Então, se você resistia a este tipo de ação, talvez, este dado lhe ajude a findar esta resistência.

Inclusive, o Dia dos Namorados pode ser uma ótima data para isso. Uma boa dica para impulsionar o seu negócio é contratar um casal de influenciadores digitais.

Cabe a você escolher um perfil que se adeque bem com o seu empreendimento, se for do mesmo nicho, por exemplo, melhor. E, então, combinar as ações. Mesmo que tenha que colocar um pouco de dinheiro, é uma medida que pode trazer bons resultados.

Combos e kits

Outra dica criativa que pode colaborar para as boas vendas do seu negócio nesta data romântica é pensar nas pessoas que têm dificuldade de dar presentes.

Você pode elaborar kits e combos para ajudar estes clientes. Vale lembrar que é importante caprichar em acessórios e enfeites. E, além disso, estar aberto para customizar o presente de acordo com o gosto do freguês.

Datas sazonais pedem tom de urgência

Durante o ano comercial, as datas sazonais merecem uma atenção especial dos empreendedores. Afinal, muitas vezes, elas garantem o faturamento de um longo período.

Além disso, uma boa estratégia de vendas no Dia dos Namorados é criar alerta, transparecer um clima de urgência. E, para isso, é preciso ser criativo! Lembrar o cliente que se trata de uma data única.

Então, que tal, em suas promoções românticas, salvar os casamentos tortos, unir casais desencontrados, reanimar corações silenciados. E, para isso, se liga no próximo item…

Amor desenfreado

Aproveite esta data romântica para exaltar o amor. Como dissemos, se ainda há quem pense que amar é brega, seja brega com gosto e determinação.

É Dia dos Namorados! Nas mensagens das suas promoções, nos dizeres, é tempo do amor falar mais alto. Confie, coragem, há um clima… [de boas vendas] no ar!

Matérias relacionadas

spot_img

Mais lidas