segunda-feira, 15 abril, 2024
InícioEmpreendedorismoAtenção Brasília! Distrito Federal altera modelo de nota fiscal para prestadores de...

Atenção Brasília! Distrito Federal altera modelo de nota fiscal para prestadores de serviço
A

Vira e mexe vem notícia importante de Brasília, não é mesmo? Desta vez, a novidade impacta apenas os empreendedores que prestam serviços e são domiciliados na própria capital federal. A Secretaria de Economia do Distrito Federal informou que implementará o seu Sistema de Gestão, Fiscalização e Arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), com a utilização de modelo próprio de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).


O novo modelo está alinhado ao padrão da
Abrasf – Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais e substituirá a atual Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) modelos 55 e 65.


Antes programada para 1º de novembro de 2022, a novidade começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023, quando os contribuintes serão impedidos de emitir notas fiscais no modelo antigo.

 

Acesse aqui o site da Fazenda do Distrito Federal e saiba todos os detalhes sobre a mudança, que visa facilitar a vida dos empreendedores, segundo o Governo Distrital. E saiba mais sobre o padrão Abrasf de NFS-e.

Boa notícia! IOB Emissor já está pronto para atendê-lo

A boa notícia é que já existem produtos no mercado preparados para emitir notas fiscais de prestação de serviços com o novo formato exigido pelo Distrito Federal, sem a necessidade de nenhuma adaptação por parte do empreendedor.

Exemplo disso é o IOB Emissor, um produto que entrega tudo que é necessário para você emitir documentos fiscais sem limites, com total segurança, rapidez e facilidade. E que oferece suporte técnico de excelência, atendimento personalizado, abrangência de mais de 1.700 municípios e muito mais!

Inclusive, veja o vídeo abaixo para saber como é simples emitir a NFS-e.

Acesse este artigo e conheça as vantagens e a importância de investir num emissor de notas fiscais de primeira linha, ágil, estável e confiável.

Conheça o nosso IOB Emissor! Clique aqui e saiba mais sobre o produto.

Matérias relacionadas

spot_img

Mais lidas