sexta-feira, 24 maio, 2024
InícioEmpreendedorismoBlack Friday: veja 7 super dicas para você bombar nas vendas

Black Friday: veja 7 super dicas para você bombar nas vendas
B

A Black Friday já está batendo na porta, mas nem todos os empreendedores conseguem surfar nessa onda. E a pergunta que fica é: como aproveitar melhor esta data? Então, preparamos 7 super dicas para você bombar suas vendas na Black Friday. Confira!

1 Capriche na sua loja on-line

Atualmente, é imprescindível apresentar e vender seus produtos pela internet, mesmo que você tenha uma loja física incrível. Para isso, o caminho mais curto é obter um sistema de vendas digital com loja on-line integrada, na qual você possa expor fotos, descritivos e preços de seus produtos.

2 Seja mobile first e venda mais

Outro ponto fundamental é que seu sistema de vendas on-line seja pensado prioritariamente para acesso e gestão por celular. No Brasil, a grande maioria dos consumidores acessa a internet somente ou prioritariamente pelo smartphone.

Não por acaso, nosso País já possui mais celulares ativos (242 milhões) do que habitantes (214 milhões)… rs

3 Simplifique as formas de pagamento

Quanto mais simples e mais opções, melhor! Facilitando os processos e dando alternativas de forma de pagamento você vende mais.

A dica aqui é ter um sistema de vendas que gere um link de pagamento para ser enviado diretamente ao seu cliente, sem taxas ou encargos para sua empresa. E que permita ao cliente escolher a melhor maneira de efetuar o pagamento: pix, cartão de crédito ou boleto bancário.

4 Conecte sua loja a um marketplace

Da mesma forma que uma loja física ganha visibilidade e fluxo quando situada num shopping center, a sua loja virtual deve estar conectada a um marketplace.

Por isso, é essencial ter um sistema de vendas que faça essa integração, permitindo a rápida importação de pedidos e a sincronização de informações sobre vendas e estoques.

5 Gerencie seus estoques em tempo real

Não dá pra vender aquilo que a gente não tem, não é mesmo? Sendo assim, tão importante quanto ter um sistema de gestão de vendas é que esse sistema também faça a gestão automatizada de estoques. Com isso, as entregas e a satisfação do cliente estão garantidas.

6 Integre as vendas da Black Friday com a emissão de notas

Faça com que seu negócio seja completo. Tenha um sistema de vendas integrado a um emissor de notas fiscais, que podem ser enviadas ao cliente pelo celular ou para impressão via bluetooth. Com isso, fica tudo bem mais fácil!

7 Prepare-se com antecedência para a próxima

As datas sazonais de vendas acontecem o ano inteiro (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais etc.) e estão aí para serem aproveitadas. Não é mesmo? Então, se o tempo está curto para a Black Friday deste ano, não se preocupe. O importante é já ir se preparando para as próximas promoções, adquirindo seu sistema de vendas.

Ah, e veja como vender mais no Natal e outras datas importantes!

Matérias relacionadas

spot_img

Mais lidas